Translate

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Solidariedade tem preço?

Desde as primeiras lembranças q tive em minha vida,sempre analisei como as pessoas se tratavam,a maneira q lidavam com as situações q se apresentavam na vida,e é frustrante para mim constatar q com 3 anos, nem minha avó tinha solidariedade comigo e com minha irrmã,no momento em q meu pai e minha mãe nos deixaram com ela para cuidar e viver na UTI do Hospital Ernesto Dornelles em POA RS,para cuidar do meui irmão Dirceu que tinha LUPUS aos 11 anos. O abandono que sempre sentimos foi muito grande,como 1 criança de 3 anos e outra criança de 9 anos iriam entender não conviver com seus pais durante 1 ano e meio,e ter q aturar aquela avó chata,ranzinza,que não brincava com a gente q só cobrava de nós atitude de pessoas adultas,sem solidariedade alguma em explicar o q estava acontecendo....
Não tenho lembranças de meus pais neste período,não lembro deles em nada,só lembro de um apartamento grande e frio,e lembro que minha irmã sempre cuidou de mim,brincava comigo e me protegia daquela "velha"(desculpe falar assim de minha avó)que só nos tratava como se fossemos 1 fardo na vida dela,tinhamos tudo materialmente mas e o amor de pai e mãe?Nunca entendi isso,o que é amor de mãe?
Passou 20 anos e eu engravidei da minha 1° filha Isabella, foi programada por mim,muito desejada por mim,o pai dela meu ex marido nunca passou a mão na minha barriga,descobri q tive toxoplasmose antes da gravidez,e que ela poderia nascer com várias doenças como Dow,Hidrocefalia... no momento que eu soube meu marido me abandonou,simplesmente achou outra mulher e teve 1 caso com ela, enquanto eu lutava por minha filha.
A Isabella até o 8° mes de gestação tinha 1 alteração no ventrículo esquerdo do cérebro,e enquanto não normalizasse ela tinha 90% de chance de vir com problemas,me separei no 6° mes de gravidez e me mudei pra casa da minha irmã em POA,mais uma vez ela cuidava de mim,chorei durante 3 meses todos os dias e rezei no mínimo 3 terços por dia,apostei tudo na fé em Deus que era o que me restava,nunca neste tempo meu ex marido me ligou pra saber nada sobre minha gravidez.Fazia ecografias toda semana até que 15 dias antes da Isabella nascer o Dr Ricardo Palma ecografista fetal renomado no RS,me deu o ok que estava tudo bem,marquei a cesária ,pq pedi a médica q não poderia suportar a dor do parto normal com medo de 1 depressão pós parto,fui para o hospital Divina Providênca em POA,dia 05 de outubro de 2002,e mais uma vez quem estava ao meu lado minha irmã Carla ela estava lá segurando minha mão,mas o que eu não sabia era que por tras da equipe médica tinha outra equipe esperando a Isabella com problemas sim,mas foi um milagre de Deus!!!!ela nasceu perfeita com 47cm e 2975Kg e parecia um" joelhinho", e com muito orgulho minha irmã foi a primeira a passear com ela pela UTI neo natal e mostrar a minha família a minha 1° razão de viver: Isabella Lira Lanes Oppa .......
Em muitos momentos da minha vida sempre fui abandonada por pessoas mas nunca minha família me abandonou,meu irmão infelizmente morreu naquela época com 12 anos,tenho ele na minha memória até hoje e não existe 1 dia na vida que meus pais não falem nele,qto a minha irmã gostaria de estar mais com ela ,mas ela tem a vida dela a família dela ,mas sempre sentimos o que a outra está sentindo.Até hoje a solidariedade veio de poucas pessoas,se o mundo fosse mais solidário com certeza não haveria tanto desamor e tanta dor na vida das pessoas mais necessitadas,eu acho que preciso fazer mais,ajudar mais mas ajudo as pessoas que estão na minha volta com gestos e ações,não sei se sou bem interpretada,mas mesmo assim levei várias rasteiras na vida...
Mas isso é mais outra história pra contar!!!

Um comentário: